Prepara os alunos para o controle e distribuição de materiais e medicamentos dentro do hospital, otimizando os processos de abastecimento, entre outras funções.
Forma profissionais para acolher e orientar pacientes e visitantes em instituições de saúde, gerindo o fluxo de informações com agilidade e cordialidade.
Fazer a conferência da folha de pagamento e demais cálculos da área trabalhista, bem como a conferência dos recolhimentos de INSS, FGTS, IRRF e Contribuições Sindicais, atendendo as exigências da Legislação pertinente a as normas dos órgãos fiscalizadores.
Realizar tarefas que auxiliem o almoxarife responsável pelo almoxarifado na manutenção, organização e distribuição dos insumos e materiais requisitados pelos colaboradores. Enviar e receber materiais, conferir produtos recebidos, verificar o estoque, cuidar da limpeza, repor materiais, separar mercadorias, organizar e anotar os dados sobre os produtos em planilhas, fazer inventários.
Emitir as notas fiscais, a classificação fiscal e contábil, e a conciliação financeira da empresa; controlar e arquivar documentos e dados de faturamento, garantindo que todas as operações financeiras sejam realizadas de forma correta e eficiente.
Capacitar o aluno para prestar os primeiros atendimentos na rotina de informática de uma unidade hospitalar. O curso de Auxiliar de T.I. Hospitalar prepara aqueles que desejam atuar no suporte tecnológico de sistemas em unidades de saúde, fornecendo competências essenciais para integrar a tecnologia às rotinas hospitalares e garantir a eficiência no uso de sistemas informatizados.
Capacitar o profissional da área da enfermagem (enfermeiro, auxiliar ou técnico) para auxiliar o cirurgião em todas as etapas do procedimento cirúrgico, desde a preparação dos instrumentos até o cuidado com o paciente no pós-operatório, garantindo a qualidade e segurança da cirurgia.
Realizar o transporte de pacientes em dependências internas e externas (pátio do hospital) das unidades de saúde, bem como auxiliar na sua colocação e retirada de veículos que os transportem.